Olá pessoal
Respondendo a pergunta de Mariana Souza (Espirito Santo)
Pergunta - "Olá Denis, sou nova na função de coordenadora e gostaria de uma dica para resolver conflitos entre dois mebros da minha equipe"
--------------
Mariana,
Conflitos entre membros da mesma equipe são normais devido a diversas situações, como por exemplo:
Salário
Promoção
Novas portunidades
Job description
Independente do motivo certamente você precisa resolver isso rápido.
Recomendo que converse separadamente com cada um deles para entender o real motivo do conflito e após seu entendimento chame os dois para um bate papo.
Faça suas considerações, alinhe com eles a importancia de cada um e demonstre o quanto é importante o trabalho em equipe para garantir a qualidade nas entregas.
Feito isso monitore as atitudes de cada um deles e depois de algumas semanas chame novamente os dois para uma reuniao de feedback. Demonstre a eles os pontos positivos que observou após o primeiro "bate papo" e peça a eles que sempre o procurem quando problemas desse tipo acontecer.
Com isso certamente os membros de sua equipe terão mais segurança e serão profissionais para enfrentar situações como essa.
Obrigado pela leitura e até a proxima
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Realmente fantástico!
ResponderExcluirAdicionei seu blog nos meus favoritos.
Matheus Vieira
Oi Denis
ResponderExcluirHoje passei por uma situação parecida e apliquei sua dica.
ou monitorar durante algumas semanas.
Super Obrigado
Keila Coimbra
Denis, excelente seu blog! ajuda e muita a pessoas que procuram diretrizes sobre gestão.
ResponderExcluirParabens pela iniciativa de compartilhar conhecimentos, isso é algo raro nos dias de hoje
Parabens!
Marcos Brito de Oliveira